Parceria ALS Tribology Brasil e AVIA Lubrisin

A Avia Lubrisint acaba de firmar parceria com a ALS Tribology Brasil, o maior laboratório de análise de óleo do mundo.

ALS Tribology Brasil acaba de firmar parceria com a AVIA Lubrisint, que atua desde 1982 fabricando lubrificantes especiais de alta performance no Brasil.

A parceria trará inúmeros benefícios aos clientes, através do serviço de análise de fluidos, que atrelado a escolha do lubrificante correto fornecerá informações altamente qualificadas, auxiliando em momentos de decisão nas empresas.

Entre os maiores ganhos trazidos pela análise de óleo, podemos listar aqueles que são mais evidentes:

  • Antecipação de riscos
  • Redução de custos com manutenção
  • Evita paradas desnecessárias
  • Controla o desgaste
  • Aumento da vida útil

Se a análise de óleo consegue identificar contaminantes presentes nos lubrificantes dos equipamentos – partículas provenientes de desgaste, água, combustível e outros –, isso significa que é possível orientar ações para sanar a origem dessas contaminações. O desgaste ao longo do tempo e mesmo a contaminação por outros elementos é natural ao processo operacional das máquinas, mas somente de posse dos indicadores da análise de óleo pode-se antecipar os riscos de futuras falhas mais graves nos equipamentos. As ações preditivas orientadas a partir dos dados fornecidos pela análise de óleo são realizadas a custos muitos menores se comparados aos de manutenções corretivas.

Juntos nos comprometemos a oferecer para os clientes AVIA Lubrisint, ferramentas para gestão de seus ativos e informação precisas, vindas de uma equipe técnica extremamente qualificada e pronta para auxiliar na identificação de falhas.

ALS Tribology Brasil é um laboratório independente, e realizará as análises fornecendo relatórios imparciais, sem hesitar em informar se a aplicação do lubrificante está ou não correta.

Para maiores informações, entre em contato com a gente!

Fonte: https://alsglobal.blog/als-tribology-brasil-e-avia-lubrisint/

Posted in Notícias.